por JJcomunic
O programa de Pedro Bial nem estreou - deve ir ao ar na próxima quinta-feira - e já é acusado de plágio. Segundo a coluna de Monica Bergamo, da "Folha de S. Paulo", o "Na Moral" usou o título de uma atração de Leandro Karam no Paraná. A Rede Globo, segundo a colunista, nega a acusação. Karam rebate com um vídeo que o "Fantástico" exibiu em 2011 com imagens cedidas pelo seu "Na Moral". A briga promete.
Atualização: a TV Globo enviou nota ao blog informando que negociou o uso da marca com uma produtora que é detentora do título. Leia em Comentários.

Jornalismo, mídia social, TV, atualidades, opinião, humor, variedades, publicidade, fotografia, cultura e memórias da imprensa. ANO XVII. E, desde junho de 2009, um espaço coletivo para opiniões diversas e expansão on line do livro "Aconteceu na Manchete, as histórias que ninguém contou", com casos e fotos dos bastidores das redações. Opiniões veiculadas e assinadas são de responsabilidade dos seus autores. Este blog não veicula material jornalístico gerado por inteligência artificial.
A acusação de plágio contra a Globo é infundada. Negociamos o uso da marca na nossa programação com a produtora que é, desde 1999, detentora exclusiva dos direitos da marca Na Moral na categoria 'entretenimento'. Basta consulta ao INPI para verificação.
ResponderExcluirLeandro Karam, pelo que afirma, detém tão somente um pedido de registro em andamento no INPI, que não deve prosperar justamente em razão de registros anteriores.
Central Globo de Comunicação.