sábado, 30 de outubro de 2010

A Foto Histórica: o blog de Aguinaldo Ramos

por José Esmeraldo Gonçalves
Fotógrafo que trabalhou na Manchete e no Jornal do Brasil, entre outras publicações, Aguinaldo Ramos teve o seu projeto A Foto Histórica (e suas histórias) no Brasil contemplado com o Prêmio Funarte Marc Ferrez de Fotografia 2010. Como parte do projeto, Aguinaldo criou um blog que divulga e preserva a memória fotográfica do país. Para quem, como nós, por gosto e por profissão, acompanha a história que o jornalismo escreve diariamente, vale frequentá-lo. Uma bela viagem cultural. Clique AQUI

2 comentários:

debarros disse...

Está de parabens o Aguinaldo Ramos. Pensando no dia de amanhã, deixa, como o seu legado, fruto de uma pesquisa cuidadosa e laboriosa uma parte da história do Brasil documentada em fotos.
Uma reportagem em um dos nossos jornais, comentava o fato da perda de memória do país, citando como exemplo o cinema. Só existe um filme de Carmem Miranda dos seis que ela filmou, ainda intacto.
Esse problema não ocorre só no Brasil. Alguns filmes da Greta Garbo também se perderam.
Aguinaldo Ramos está contribuindo para que, no Brasil, essa memória fotográfica dos tempos passados não se perca mais. Muito bom trabalho Aguinaldo Ramos.

Jaime disse...

Excelente iniciativa em nome da nossa História. Gosto de saber qu3 brasileiros, acima da picuinha política que acabamos de viver, pensam na cultura e na memória e trabalham para isso. Nesse tipo de iniciativa está a verdadeira cidadania. Já repassei o endereço para amigos e filhos.