quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Mercado editorial pensa em novos jornais depois da eleição

por Eli Halfoun
O mercado editorial se movimenta: não é só o grupo O Dia (agora o também português Ongoing) que está prometendo (como informou o JJcomunic, neste blog) lançar um novo jornal diário na tentativa de conquistar o espaço deixado pelo Jornal do Brasil. Se acontecer a muito provável vitória de Dilma Roussef no 2º turno, o governo não descarta a possibilidade de apoiar um novo (ou velho) jornal de circulação nacional. Enquanto isso, o reeleito senador Marcelo Crivella conversa com seu cunhado Edir Macedo na tentativa de convencê-lo a transformar o mineiro “Hoje em Dia”, que pertence à Igreja Universal em jornal diário e não mais semanal. A Universal tem também, no Rio, a Folha Universal que, aliás, é impressas em Minas. Há quem garanta também que uma forte editora de revistas tenha incluído em seus planos o possível lançamento de um jornal-revista dominical, tentativa que foi feita por Samuel Wainer na Bloch e não obteve bons resultados de venda.

Um comentário:

JJcomunic disse...

Eli, uma retificação: a Ejesa desmentiu que tenha planos imediatos para lançar um jornal diário no RJ.