terça-feira, 19 de outubro de 2010

Chico Buarque não esconde seu voto. Vai de Dilma

Dilma, Chico Buarque e Alcione no Teatro Casa Grande, Rio: artistas e intelectuais em reunião de apoio à candidata do PT, ontem. Foto: Ichiro Guerra/Divulgação.
por Eli Halfoun
O voto é secreto, mas nem tanto. Chico Buarque, ao contrário de muitos artistas que não querem se comprometer (como se fosse possível viver sem assumir compromissos) e acham que assim estão fazendo “média” com os fãs, declara aberta e corajosamente que digitará o número de Dilma Roussef na urna eletrônica. Na reunião que a candidata teve no Rio com artistas Chico disse em seu discurso: “Vim reiterar meu apoio a essa mulher de fibra, que já passou por tudo, e não tem medo de nada. Vai herdar um governo que não corteja os poderosos de sempre. O Brasil é um país que é ouvido em toda parte porque fala de igual para igual com todos. Não fala fino com Washington, nem fala grosso com a Bolívia e o Paraguai”.

2 comentários:

Isabela disse...

Chico dá um bom exemplo ao tal do Caetano

debarros disse...

Chico deve estar muito pesaroso pelo suposto afastamento do Fidel – assassino de cubanos – do comando desta ilhazinha que por força do destino sempre foi amaldiçoada por governantes ladrões, safados, escrotos e no final por um revolucionário comunista que, por ter derrubado um governante ladrão, se tornou um dos últimos ditadores do planeta Terra, também matando inocentes, torturando suspeitos denunciados por um sistema inaugurado pela russia soviética com os seus Comissários do Povo.
É bonito e elegante vir um Chico e visitar o ditador cubano na sua ilhazinha. Atrás dele vir um governante de uma nação visitar esse didator, enquanto um dissidente morria de inaniçào como forma de protesto contra esse mesmo ditador que é reverenciado como herói. Chamam esses gestos de manifestações de politica esquerdista progressista.
Chico esquerdista? Preocupado com a pobreza de brasileiros que morrem de fome – AINDA – nas ruas dominadas por ladrões, assaltantes, traficantes de cocaína. ladrões de casacas, corruptos de partidos que roubam e expoliam a naçào. Amém!