quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Vamos transformar o país? Ah!, Ah!, Ah!, Ah!, Ah!

deBarros
"Transformar o Brasil". O que esse candidato quis dizer com essa frase? É tão desatualizado, tão mal informado que desconhece que o país já foi "transformado", quando foi implantado o Plano Real, criando uma moeda forte e acabando com uma inflação que vinha destruindo a sociedade brasileira. Apesar da campanha contra do PT e do seu candidato na época, que não reconheceram a importância do Plano Real para a economia do país, o projeto deu certo e hoje o Brasil acabou com a inflação e tem uma moeda respeitada na economia mundial.
Mas o Plano Real era o começo desse projeto de transformar o país. Com esse plano o primeiro passo foi dado e agora seria prosseguir com as reformas que viriam em consequência. Nesse momento, as forças políticas retrógradas, perdidas no tempo e no espaço se negaram a participar desse grande projeto e negaram quorum para as reformas,
Com o novo governo "nunca esse país" teve tantas condições de promover as reformas que se faziam prementes. Como "transformar o país" se o novo governo – com o apoio político que tinha em suas mãos – se negava a realizar essa grande tarefa que poria o Brasil entre os grandes paises que integram o chamado "Primeiro Mundo".
"Transformar o Brasil"? Com essa frase o candidato do governo está, na verdade, negando ao atual governo todo o seu trabalh0 de oito anos, que em vez de se dedicar às reformas preferiu ficar viajando pelo mundo afora, dando o braço aos últimos ditadores, que ainda sobrevivem no mundo moderno.
Como "transformar o país com um partido que traz no seu bojo os mensalões que abalaram a sua democracia? Como transformar o país com os dólares nas cuecas de seus militantes? Como transformar o país com aloprados que carregam em suas bolsas mais de 1 milhão de reais para comprar falsos "dossiês"?
Como transformar o país com ministros de seu governo envolvidos em tráficos de influência usando parentes mais próximos em atos ilicitos devidamente comprovados?
Como transformar o país com "cardeais", amigos intimos de ministros do governo em maracutaias de mais cento e cincoenta milhões de reais? Esses são fatos que não podem ser varridos para baixo do tapete da sala. Tem que ser lembrados sempre.
Para se transformar um país é preciso ter seriedade nos seus propósitos. Ser acima de tudo competente e alfabetizado. Ter atrás de si uma história de dignidade, honra, trabalho voltado para o bem e o engrandecimento de sua pátria.
Não é com armas nas mãos, matando seus compatriotas, que se toma o poder. Hoje a tomada do poder se realiza através do voto, do convencimento do seu povo de que a sua proposta é digna, é saudável é nobre e visa o progresso do seu povo. Acabar com o analfabetismo deve ser uma de suas metas prioritárias e não ficar criando faculdades à vontade porque não terá alunos para frequenta-las com o analfabetismo que ainda existe em proporções assustadoras.
Transformar o país?

Nenhum comentário: