Surpreso, li na coluna do Ancelmo Goes, a nota onde contava que o Presidente deste País, se queixava que a Petrobras pagava muito mal a seus funcionários. Isso porque um dos seus diretores veio a ele comunicar que estava se demitindo do cargo que ocupava na empresa porque só ganhava 26 mil reais por mês e estava sendo convidado para trabalhar em uma das empresas do sr. Eike Batista, com o salário de executivo de 200 mil reais, por mês.
Ora, se 26 mil reais mensais é um salário muito pequeno, o que se pode pensar do salário mínimo? E olha que a Petrobras é uma das estatais que melhor paga aos seus funcionários, sem falar nos adicionais, férias em dobro, adicional de insalubridade e de risco de vida a todos os funcionários da empresa, até aqueles que trabalham na sua sede na Av. Chile, onde o único risco de vida que pode sofrer é de ser atropelado quando atravessar aquela avenida fora do sinal,
Há alguns anos, o salário médio dos funcionários da Cedae, uma estatal que explora o serviço de água e esgoto do Estado do Rio de Janeiro, era de 3 mil reais. Nos dias de hoje , não posso afirmar que esse salário médio continue o mesmo.
Fiquei com muita pena desse diretor da Petrobras que ganhava apenas 26 mil reais p/m e foi ganhar 200 mil reais, também p/m. Amém!!!
Um comentário:
mas sempre pagou muito pouco pelo risco das atividades o eike ou chevron e etc pagam o triplo ou mais , isto é fato.
Postar um comentário