por Eli Halfoun
Ninguém tem dúvidas de que as UPPs melhoraram muito o quadro de violência no Rio e que foram a grande força para a tranquila reeleição do governador Sergio Cabral. Os últimos acontecimentos mostram que a violência desceu os morros para tomar conta da cidade. Todo dia tem um (ou mais) arrastão em ruas movimentadas, a nos mostrar que não demora muito o governo terá de instalar uma UPP em cada esquina, o que, convenhamos, seria muito bom. Certamente o governador Sergio Cabral que teve coragem de “peitar” os bandidos nos morros está atento a essa violência que ocorre agora no asfalto e que está migrando para cidades próximas como, por exemplo, Itaipuaçu, onde a população garante que o tráfico ali se instalou. A luta contra a violência continua sendo o desafio maior a ser enfrentado pelo governo do estado. Sergio Cabral tem agora mais do que nunca, esse compromisso com o povo de sua cidade.
Jornalismo, mídia social, TV, streaming, opinião, humor, variedades, publicidade, fotografia, cultura e memórias da imprensa. ANO XVI. E, desde junho de 2009, um espaço coletivo para opiniões diversas e expansão on line do livro "Aconteceu na Manchete, as histórias que ninguém contou", com casos e fotos dos bastidores das redações. Opiniões veiculadas e assinadas são de responsabilidade dos seus autores. Este blog não veicula material jornalístico gerado por inteligência artificial.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Um problema que se arrastava há anos, sem sofrer a ação de qualquer governante, foi amenizado com criatividade pelo governo Sergio Cabral merecidamente reeleito. UPPs não vão acabar com o comércio de drogas. Nem os Estados Unidos, o maior mercado mundial de drogs, conseguiu isso. Mas as UPPs acabam com o terrítório de propriedade de bandidos armados, o que era, nas favelas já ocupads, um deboche diant da socienade.
Postar um comentário