sábado, 16 de outubro de 2010

Um infográfico compara os governos do Professor e do Operário...


Veja o infográfico. Clique AQUI
por Gonça
Sob o título "Colocando na Balança (e discutindo o que realmente importa)", o designer Bruno O. Barros criou um infográfico que mostra diferenças radicais entre os governos Lula e Fhc. Para isso, comparou desempenhos em itens como combate à miséria, políticas de criação de empregos, PIB per capita, instalação de universidades federais e combate ao desmatamento. As estatísticas são claras e mostram o que foi prioridade para um e o que o outro, na prática, ignorou. Barros baseou-se em fontes como o IPEA, Folha de São Paulo, Fundação Getúlio Vargas, IBGE.

4 comentários:

Jussara disse...

O designer debarros, "serrista" ferrenho, não vai gostar nada do trabalho do xará...
:-)

debarros disse...

Não confundam "alhos com bugalhos". todos tem o direito de defender o que acreditam.
Se esse jovem resoveu defender o atual governo com dados escolhidos "a dedo", para comparar com governos anteriores é uma escolha dele. Nào quer dizer que sejam verdades puras. Na sua ótica, tudo que comparou são c]verdades. Criar milhares de Universidades sem alfabetizar o povo brasileiro é uma verdade? Será esse o caminho certo para emancipar um povo tirando-o do obscurantismo em que vive? De adianta um país de bacherelados se não sabem pregar um prego na parede.
O povo precisa aprender a ler para saber distinguir o certo do errado e não cometer erros elegendo analfabetos demagogos para o seu governo.

debarros disse...

O designer deBarros não é "serrista" ferrenho, é um democrata que sempre lutou pela liberdade. O voto dele no primeiro turno foi para a candidata Marina. Com pode constatar não é tão ferrenho assim.
Respeitar os preceitos democráticos, principalmente a sua lei maior: a Carta Constitucional, que no governo atual é desrespeitada e ridicularizada, aliás o PT não assinou a Carta de 88. Aliás o atual presidente vive desrespeitando esses mesmos preceitos maiores que norteam uma nação nos caminhos denocráticos, haja visto agora na sua campanha eleitoral para eleger a sua candidata. "Nunca nesse país" um governo apoiou tão descaradamente um candidato passando por cima da lei e das normas de conduta que regem esses atos institucionais.
São esses os ideiais democráticos que o designer deBarros procura respeitar e valorizar. Amém!!!

Ebert disse...

Lula dá uma goleada na turma que governa só para ricos. Alô eleitor, não deixa essa patota voltar a botar a mão na chave do cofre