sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Fanatismo de torcedor tem limite

por Eli Halfoun
Futebol é paixão e por isso o torcedor fanático (de qualquer clube) não esquece o que acredita ter prejudicado seu “time do coração”. Ronaldo Fenômeno está sempre na mira do torcedor rubro-negro quando entra em campo para enfrentar o Flamengo, quer também diz ser seu “time do coração”. Novamente a torcida do Flamengo fez marcação cerrada na partida contra o Corinthians. O torcedor tem todo direito de vaiar, de gritar e de espernear. Esse direito não lhe da também o direito de ofender e de buscar acontecimentos não profissionais para atacar o jogador. Nenhum atleta profissional merece isso. Ronaldo muito menos: assim como é fácil lembrar uma suposta sacanagem que ele fez com o Flamengo é muito fácil lembrar tudo o que Ronaldo fez pelo futebol brasileiro e em consequência para a alegria de todas as torcidas, inclusive a da ainda magoada do Flamengo. Nesse aspecto chamou atenção em recente entrevista o bom senso do técnico Wanderley Luxemburgo ao dizer para a torcida do time que dirige o quanto Ronaldo deve ser respeitado. Como atleta e como homem.

Um comentário:

debarros disse...

Deixar a "fera" solta dentro da àrea é querer perder o jogo. É preciso que botem na cabeça de que "Craque é Craque" e tem de ser repeitado.
Ronaldo ainda perdeu um gol tambem dentro da área, sem nenhuma marcação. O Flamengo ainda teve sorte, memso jogando mais, de empatar.