Falar em aposentados me deixa muito irritado. Quando me aposentei com quase 31 anos de contribuição no INSS, passei a receber um benefício correspondente a 8,1/2 salários minimos. Tudo bem, porque não era de todo mal. Isso em 1983. Hoje, 27 anos depois, meu benefício, tendo por base o salário mínimo atual, nào chega a 4 salários. Paulo Paim senador pelo RS, se não me engano, é o grande batalhador, sozinho, pela causa dos aposentados. Se entrar na Justica pleiteando essa correçào, como já entrei, a mais de quinze anos, vai ser enrolado pela Justiça e pelos procuradores do INSS. Dinheiro para corrigir esses desacertos o governo nunca tem, mas dinheiro para ser roubado ou desviado pelos golpes dos espertinhos de fora malcomunados com os funcionários do INSS sempre tem. E são bilhões no ajuste desses roubos. Existe um projeto do Senador Paulo Paim, já aprovado na Câmara, faltando ser aprovado no Senado mas estigmatizado pelo presidente da república, esse mesmo pai dos pobres amigão dos nordestinos para quem dá bilhões de reais para eles não trabalharem nunca mais na vida, promete vetar esse projeto que iria redimir em grande parte a minha vida e a de milhares de aposentados que estão na mesma situação que estou. Esse presidente tem 80 % de aprovação popular pelo seu governo. Será qiue os aposentados estão incluidos nessas pesquisas?
Falar em aposentados me deixa muito irritado. Quando me aposentei com quase 31 anos de contribuição no INSS, passei a receber um benefício correspondente a 8,1/2 salários minimos. Tudo bem, porque não era de todo mal. Isso em 1983. Hoje, 27 anos depois, meu benefício, tendo por base o salário mínimo atual, nào chega a 4 salários.
ResponderExcluirPaulo Paim senador pelo RS, se não me engano, é o grande batalhador, sozinho, pela causa dos aposentados. Se entrar na Justica pleiteando essa correçào, como já entrei, a mais de quinze anos, vai ser enrolado pela Justiça e pelos procuradores do INSS. Dinheiro para corrigir esses desacertos o governo nunca tem, mas dinheiro para ser roubado ou desviado pelos golpes dos espertinhos de fora malcomunados com os funcionários do INSS sempre tem. E são bilhões no ajuste desses roubos.
Existe um projeto do Senador Paulo Paim, já aprovado na Câmara, faltando ser aprovado no Senado mas estigmatizado pelo presidente da república, esse mesmo pai dos pobres amigão dos nordestinos para quem dá bilhões de reais para eles não trabalharem nunca mais na vida, promete vetar esse projeto que iria redimir em grande parte a minha vida e a de milhares de aposentados que estão na mesma situação que estou. Esse presidente tem 80 % de aprovação popular pelo seu governo. Será qiue os aposentados estão incluidos nessas pesquisas?