sábado, 24 de abril de 2010

Max Ernst: arte no armário

por Gonça
Está em cartaz no Masp, em Sampa, até julho, uma exposição de obras do alemão Max Ernst. Trata-se da série "Uma Semana de Bondade", que representa a criação do mundo e estava trancada em um armário desde a década de 1930. Na época, um comprador adquiriu a coleção e simplesmente guardou tudo em casa até 2008. Dois comentários: um sujeito que priva o mundo de ver obras de arte, compra, esconde em casa, e não as cede regularmente para museus, é um manézão. E, já reparou como é movimentado o cenário cultural em SP? Carioca só fica sabendo sobre várias exposições que não dão as caras no Rio. Enquanto isso, o nosso MAM prefere construir mostrengos no Aterro. Eh, beleza!

Um comentário:

debarros disse...

Quando passei a ir a SP com mais frequencia, em virtude do meu filho morar nessa cidade e tambem pelas minhas idas para participar de Seminários de Aikido, vim a descobrir a existência de muitas casas de Arte,onde sempe aconteciam "vernissagem" de novos e velhos artistas. Em comparação com o Rio, SP dá um banho de arte de um modo geral.
Desconfio de que essa história de que o Rio seria a capital cultural do país é balela. São Paulo, hoje, tá na frente anos luz do Rio.