por Eli Halfoun
Quem tem a infelicidade de frequentar aeroportos brasileiros conhece bem a bagunça, mas não é só aqui que o passageiro enfrenta dificuldades, entre as quais o extravio de sua bagagem. Fazer mágica com as malas parece ser uma “arte” mundial: a Sociedade Internacional de Telecomunicações Aeronáuticas acaba de revelar um levantamento com a conclusão de que 25 milhões de malas foram extraviadas em 2009 nos aeroportos de todo o mundo. Não há números específicos sobre o Brasil, mas o relatório mostra que 52% dos extravios acontecem nas viagens e 16% nos aeroportos de origem. Segundo o estudo, a maioria é reencontrada e devolvida em 48 horas, mas 3,4% são roubadas e desaparecem definitivamente. O estudo concluiu que o extravio é conseqüência do mau funcionamento do setor de despacho das empresas aéreas. Já sabe: se quiser livrar-se de uma amigo ou parente “mala” peça que ele o acompanhe em um viagem. Quem sabe ele não fica perdido no aeroporto ou desaparece na rota?

Jornalismo, mídia social, TV, atualidades, opinião, humor, variedades, publicidade, fotografia, cultura e memórias da imprensa. ANO XVII. E, desde junho de 2009, um espaço coletivo para opiniões diversas e expansão on line do livro "Aconteceu na Manchete, as histórias que ninguém contou", com casos e fotos dos bastidores das redações. Opiniões veiculadas e assinadas são de responsabilidade dos seus autores. Este blog não veicula material jornalístico gerado por inteligência artificial.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Tem um "mala", muito importante, que tá sempre viajando e não se perde nos aeroportos. POr azar de nosso Brasil. Se essa "Mala" se extraviasse quantos problemas seriam resolvido num abrir e fechar de olhos.
ResponderExcluirE é "Mala "sem rodinhas e alça.
ResponderExcluir