por Gonça
A Época já formatou o seu site para a telinha do iPad. A revista apresenta em vídeo (veja no link abaixo) seu programa de download para que os leitores tenham acesso a todo o conteúdo da publicação. Haverá ofertas de assinaturas próprias para a nova mídia, assim como cotas de anúncios exclusivas para o iPad.
Uma opinão: com manejo mais fácil e prático, legibilidade e qualidade de imagem, meios como o iPad vão ocupar o espaço da mídia impressa. É inevitável. Provavelmente não excluirão inteiramente o papel, que terá "seguidores" por muitos anos, mas tendem a ser o canal principal e majoritário de revistas, jornais e livros. As novas gerações, já treinadas em videogame e computadores têm mais habilidade natural e menos apego à tradição e, para muitos, prazer, do tato e cheiro que a leitura de um jornal proporciona. Essa substituição só não se acelera mais porque a publicidade parece relutar em aderir rapidamente e com maior peso a portais, sites etc. Há dúvidas quanto à segmentação da audiência de determinados sites, por exemplo. Não se sabe com precisão a quem atinge, quando e que nível de atenção as mensagens publicitárias alcançam. A oferta de páginas na internet é infinitesimal, dilui a audiência. Mas quanto a uma revista acessada em um iPad, essa equação é refeita. A relação do leitor com a revista ou jornal é personalizada, será mais fiel. E, com o tempo, o equipamento - que hoje custa nos Estados Unidos pouco mais de 400 dólares a versão de 16GB (no Brasil, com impostos etc, ultrapassa os 2 mil reais) - terá preço mais acessível.
Para ver a apresentação da versão da Época para iPad, clique AQUI
Um comentário:
Estamos, rapidamente, chegando no Admiravel Mundo Novo, de Grahan Greene - é esse mesmo autor? – Os robots estão aí. Daqui há pouco estamos namorando uma Robot e não vai dar pra saber se é ou não é. No Blade Runner ele acabou encarando a melhor "Replicante" da parada. Fazer o que? Não tem tu vai tu mesmo.
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