quarta-feira, 21 de abril de 2010

Saiba aqui quem fala e sabe o que diz. É para ler e pensar

por Eli Halfoun
Nas muitas entrevistas que jornais e revistas publicam diariamente tem muita gente que fala, fala, mas não diz nada, especialmente quando se trata de entrevistas com políticos. Mas tem, é claro, quem fale e deixe declarações que nos levam a refletir. Saiba aqui quem falou e disse:
Sonia Braga: “Não sigo nenhuma seita. A minha religião é ajudar ao próximo, qualquer pessoa, sem distinção. Outro dia fui a um médico e a atendente, entre uma pergunta e outra, disparou: “Raça?""" Eu respondi “Humana”. Não estou em uma veterinária. Penso que todos somos iguais e podemos fazer o bem acima de tudo. Costumo dizer que sou uma materialista. Quer um exemplo? Quando eu tomo banho penso “que delícia”. Tenho um chuveiro e água encanada. Todos deveriam ter o mesmo direito de poder tomar um banho com água encanada”.
Oscar Niemeyer: “É claro que muito me alegra o reconhecimento pelo meu trabalho de arquiteto. Mas continuo acreditando que a vida é mais importante do que a arquitetura. A vida, a família, os amigos, este mundo injusto que um dia iremos modificar. Me entristece a persistência da miséria, de um quadro revoltante de injustiça social. Por outro lado me faz sorrir a constatação de que a solidariedade se faz presente. É ela que conta nesse mundo estranho”.
Luana Piovanni: “As crianças hoje estão em frente a telas, ligadas em raio lasers, explosões. Fico meio apavorada. Sei que isso também é bom, que incentiva o raciocínio, mas a criança não pode perder o medo de ver o equilibrista cair da corda, por exemplo”.

Nenhum comentário: