segunda-feira, 19 de abril de 2010

Os vencedores do Concurso Tim Lopes de Jornalismo Investigativo

A edição 2010 anuncia os vencedores do concurso, que tem a característica de premiar pautas, ou seja, projetos de reportagens. Os jornalistas selecionados ganham bolsas de incentivo à investigação e apoio técnico para produzir reportagens propostas sobre o tema "Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes". Confira a relação dos vencedores:
Televisão
Branca Azeredo de Andrade e equipe – Sistema Brasileiro de Televisão – SBT(RJ)
Mídia Impressa
Osvaldo dos Passos Pereira Junior e equipe – Jornal Correio do Estado (MS); Demétrio Pires Weber Candiota da Rosa e equipe – O Globo.
Rádio
Carlos Alberto Silveira de Morais e equipe – Rádio Jornal AM 780 (PE)
Mídia Alternativa, Comunitária e Online
Fabiana Maranhão Lourenço e equipe – JC Online(PE)
Categoria Especial Temática
“O desafio do enfrentamento à violência sexual facilitada pelas novas tecnologias de comunicação e informação” Ana Lucia Almeida Caldas de Oliveira e equipe – Empresa Brasil de Comunicação - EBC (DF).
A premiação homenageia o jornalista Tim Lopes, da Rede Globo, assassinado por traficantes no dia 2 de junho de 2002, em uma favela do Rio de Janeiro, quando apurava a exploração sexual de adolescentes em bailes funk. Tim Lopes começou sua carreira nos anos 70, nas revistas Fatos & Fotos e Manchete.

Um comentário:

debarros disse...

Gente, esse matador do Tim Lopes se não já ganhou está prestes a ser premiado por essa escatológica lei de "progresssão de pena" e ficará livre como um passarinho para torturar e matar outros Tim Lopes, que lhe apareçam pela frente.
O estrupador pedófilo, dos 6 meninos não foi beneficiado por essa lei?
Como esses Juizes, esses tribunais plenos, supremos permitem essa lei hedionda.? Esses mandatários da Justiça só estão lá pra ganhar rios de dinheiro? Infelizmente, me parece que sim.