domingo, 11 de abril de 2010

Publicidade: pagando pra ver

por JJcomunic
A Proteste Associação dos Consumidores, entidade sem fins lucrativos e apartidária, acionou o Ministério Público Federal de São Paulo sobre a veiculação de publicidade na programação da Tv paga brasileira, que já é apontada como um das mais caras do mundo. O MPF/SP abriu uma consulta pública - "Televisão por Assinatura e Transparência nas Relações de Consumo: a quantidade de programação, quantidade de publicidade e o direito à informação" - para definir novas regras para a publicidade nesses canais, após queixas de assinantes de TV sobre o excesso de comerciais.
Se os assinantes já estão pagando para ver anúncio, preparem-se: na contramão dos interesses da sociedade - como sempre - roda na Câmara dos Deputados um projeto que pretende dar aos canais a cabo o mesmo tempo de publicidade, ou seja, 25%. Alô, eleitores, já repararam como a maioria dos deputados e senadores nunca nos surpreende? Invariavelmente, fica ao lado do mais forte.
A propósito, conheça o site do Proteste. Clique AQUI

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