Saiu o listão dos vencedores do tradicional troféu criado pela Esso, que hoje é ExxonMobil. A premiação, que ano que vem fará 60 anos, teve como principal vencedor o jornalista Leonencio Nossa, do Estado de São Paulo, pela reportagem "Sangue Político", sobre assassinatos impunes de políticos e militantes, no Brasil pós-ditadura. Veja a relação dos vencedores.
RÊMIO ESSO DE JORNALISMO
Leonencio Nossa, com o trabalho "Sangue Político", publicado no jornal O Estado de S. Paulo.
PRÊMIO ESSO DE TELEJORNALISMO
Fábio Pannunzio, Victor Sá, Anísio Barros, Denis Romani, Alziro Oliveira, Fernanda Chamlian, André Pereira, Fábio Nikolaus, Raphael Cadamuro e Diego Costa, com o trabalho "O Avanço da Maconha", veiculado na Rede Bandeirantes.
PRÊMIO ESSO DE REPORTAGEM
Vinicius Jorge Sassine, José Casado, Danielle Nogueira e Eduardo Bresciani, com o trabalho "Farra de aditivos na Refinaria Abreu e Lima", publicado no O Globo.
PRÊMIO ESSO DE FOTOGRAFIA
Domingos Peixoto, com a sequência de fotos intitulada "Crime à Liberdade de Imprensa", publicada no jornal O Globo.
PRÊMIO ESSO DE INFORMAÇÃO ECONÔMICA
Vicente Nunes, Antonio Temóteo, Celia Perrone, Deco Bancillon, Diego Amorim, Luiz Ribeiro, Nívea Ribeiro, Rodolfo Costa, Rosana Hessel, Paulo Silva Pinto, Simone Kafruni e Vera Batista, com o trabalho "20 anos do real", publicado no Correio Braziliense.
PRÊMIO ESSO DE INFORMAÇÃO CIENTÍFICA, TECNOLÓGICA OU AMBIENTAL
Cristiane Segatto, com o trabalho "O Lado Oculto das Contas de Hospital", publicado na revista Época.
PRÊMIO ESSO DE EDUCAÇÃO
Daniel Barros, com o trabalho "A Diferença Começa na Escola", publicado na revista Exame.
PRÊMIO ESSO ESPECIAL DE PRIMEIRA PÁGINA
Humberto Tziolas, Joana Ribeiro, Giselle Sant'Anna, Eduardo Pierre, André Hippertt e Sidinei Nunes, com o trabalho "Não vai ter capa", publicado no jornal Meia Hora.
PRÊMIO ESSO DE CRIAÇÃO GRÁFICA - CATEGORIA JORNAL
Gil Dicelli, Luciana Pimenta, Guabiras e Pedro Turano, com o trabalho "Sertão a ferro e fogo", publicado no jornal O Povo.
PRÊMIO ESSO DE CRIAÇÃO GRÁFICA - CATEGORIA REVISTA
Rafaela Ranzani, Fernando Luna, Alex Cassalho, Bruna Sanches e Ian Herman, com o trabalho "De Olhos Fechados", publicado na revista Trip.
PRÊMIO ESSO REGIONAL NORTE/NORDESTE
Júlia Schiaffarino, com o trabalho "Vidas Partidas", publicado no Diário de Pernambuco.
PRÊMIO ESSO REGIONAL CENTRO-OESTE
Mateus Parreiras e Luiz Ribeiro, com o trabalho "A Nova Fronteira da Sede", publicado no Estado de Minas.
PRÊMIO ESSO REGIONAL SUL
Letícia Duarte e Félix Zucco, com o trabalho "Lições da turma 11F", publicado na Zero Hora.
PRÊMIO ESSO REGIONAL SUDESTE
Guilherme Amado, com o trabalho "Os Embaixadores do Narcosul", publicado no jornal Extra.
Jornalismo, mídia social, TV, streaming, opinião, humor, variedades, publicidade, fotografia, cultura e memórias da imprensa. ANO XVI. E, desde junho de 2009, um espaço coletivo para opiniões diversas e expansão on line do livro "Aconteceu na Manchete, as histórias que ninguém contou", com casos e fotos dos bastidores das redações. Opiniões veiculadas e assinadas são de responsabilidade dos seus autores. Este blog não veicula material jornalístico gerado por inteligência artificial.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Há muitos anos, esse Prêmio Esso de reportagem só era conferido a jornalistas do Jornal do Brasil. porque a comissão que elegia e premiava estava nas mãos dos diretores desse jornal.
Mas por essa relação vi que tudo mudou. Os prêmios foram conferidos a diversos profissionais de várias empresas jornalísticas. Parabens.
Tá parecendo prêmio de música que premia todo mundo tem uma porrada de categorias e ninguém fica de fora.
Postar um comentário