Com o patriótico objetivo de injetar otimismo nos empresários brasileiros, este colunista foi buscar um exemplo de bom negócio, um excelente nicho, como os investidores gostam de falar. Um pouco de esperança é necessária, até para atravessar a rua. Como dizia Nelson Rodrigues, o indivíduo tem que ser otimista, isso se quiser chegar vivo à calçada oposta. Os meus colegas colunistas de economia e política na mídia comercial andam muito pra baixo. Não importa se por motivos políticos, ainda eleitorais ou emocionais, eles produzem análises fúnebres, apocalípticas. Hoje mesmo vi uma dessas na TV, meu deus?, que cara triste, macambúzia, olheiras marcadas, sulcos verticais dramáticos no rosto, cenho franzido como um tubo de uti, com cara de quem precisa de ajuda psicológica, um ombro amigo, um chope gelado.
Dito isso, bola pra frente e vamos à dica de negócio. Segundo o HuffPost, um empresário da Califórnia, assustado com o aquecimento global, montou o Baywash Bikini Car Wash. Vive lotado. A sugestão para empresários brasileiros é inovar ainda mais. Com a falta de água em São Paulo, montar um negócio desses, com poços artesianos próprios, e oferecer um banho completo ao carro e especialmente ao seu proprietário. Não tem como dar errado.
Baywash - Foto: reprodução HuffPost VEJA A MATÉRIA NO HUFFPOST, COM DIREITO A VÍDEO. CLIQUE AQUI |
Nenhum comentário:
Postar um comentário