REPORTAGEM PUBLICADA NO HUFFPOST |
Um detalhe que não está no Huffpost mas este blog ajuda a relembrar: em 1972, durante a ditadura, Werner von Braun esteve no Brasil, onde manteve encontro com os militares, incluindo o ministro da Aeronáutica. O inventor das V-2 foi a São José dos Campos, sede de algumas empresas de pesquisa militar. Na época, um objetivo da ditadura era desenvolver uma forte indústria armamentista.
3 comentários:
A política é sem vergonha e sem moral e honestidade
Ainda há muito o que contar em relação aos nazistas. Foram apoiados pela Inglaterra nos anos 30, banqueiros foram parceiros de Hitler, muito intelectuais espalhados pelo mundo, Hollywood fez filmes simpáticos ao nazismo, grandes corporações dentro e fora da Alemanha também apoiaram. Não é surpresa que nazistas tenham sido apoiados pelos Estados Unidos até a década de 70/80. Ou até hoje se algum estiver vivo.
A verdade é que se a Alemanha resistisse mais um ou dois anos poderia reverter o final da guerra porque Hitler, mesmo próximo a derrota final, gritava que novas armas alemães iriam mudar o teatro de derrotas alemães. E era verdade. Os alemães já tinham o avião a jato, o ME 262, que voava e atacava os bombardeiros aliados, mas ainda tinha pouco autonomia de voo. O avião bombardeiro tipo asa, estava em fase de protótipo e mais um ano estaria pronto e voando e os jatos teriam avançado em autonomia de voo. O bombardeiro B2 americano é esse avião alemão e os cientistas alemães já estava produzindo a água pesada alem do Urânio nuclear. A bomba atômica alemã era uma questão de tempo. Os cientistas que trabalharam na bomba atômica americana eram ou alemães ou italianos como Ferrer, um gênio da ciência nuclear.
Postar um comentário