domingo, 2 de novembro de 2014

Mulher ganha indenização da Google por ter aparecido com decote no Street View

por Omelete
Maria Grillo estava na porta de casa, de biquini, tomando um solzinho, quando passou o carro da Google com sua câmera 360° e fotografou a canadense. A imagem original não mostrou muito mas a Grillo achou que o decote exibia demais suas curvas e invadia sua privacidade. Queria 45 mil dólares de indenização. A corte canadense não aceitou inteiramente a acusação e considerou que Maria Grillo estava em local público, perfeitamente visualizada da rua. Ela alegou que sofreu problemas psicológicos. Embora seu rosto estivesse embaçado, diz ela que foi reconhecida e moralmente atingida. A justiça descartou esse suposto agravante mas condenou a Google a pagar uma multa pela exposição do decote sem autorização: Grillo levou 1.125 dólares por cada peito em um total de 2.250 e o aplicativo Street View distorceu a imagem dela e da casa.    

2 comentários:

J.A.Barros disse...

Será que a mulher tem o direito de ficar nua nos jardins de sua casa e ficar exposta ao público sem que a sua privacidade não seja invadida? Qual será então o conceito de privacidade?

B72 disse...

A justiça exagerou mesmo com uma multa menor. O Google não mostrou o rosto dela. E ela estava visível de local público. Além diso, os peitos não são grande coisa