segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Rio: Professores na luta. Acampamento em frente à Câmara de Vereadoras

As fotos foram feita no meio da tarde de hoje. Antes e depois houve conflitos com a polícia. Os professores em greve prometiam manter o acampamento. A categoria reivindica mais verbas para a Educação, um plano de carreira que atenda de fato às suas necessidades e ao empenho por um ensino de qualidade e melhor ambiente de trabalho. entre outras bandeiras. 

3 comentários:

J.A.Barros disse...

Todos anos e em todos os governos temos a greve dos professores. Sempre a mesma luta, as mesmas reivindicações e nenhum governo Estadual ou Municipal conseguiu resolver. Dinheiro tem para resolver o problema salarial dos professores. Sem esses professores o que será da educação brasileira ? São esses professores que ensinam, educam os nossos jovens e os preparam para enfrentar na adolescência as faculdades e os seus projetos de vida. Por que os governos não resolvem de vez esse problema salarial dso professores?

J.A.Barros disse...

E o governo não ode dar o que os professores reivindicam?

Alberto Carvalho disse...

O Barros disse bem: Todos os anos, em todos os governos, é a mesma coisa. Não resolvem as reivindicações dos funcionários públicos. É uma rotina que prejudica todo mundo. E esta os mais prejudicados são os estudantes, principalmente os mais pobres, que precisam se preparar para o Enem - que é o único meio por onde eles possam ingressar numa faculdade. A categoria que não precisa brigar por aumentos de salário é a dos políticos. São eles mesmos que resolvem rapidinho o aumento dos seus já suntuosos salários. Alguém já ouviu falar em greve de políticos? Se um dia isto acontecer, com certeza não vai prejudicar ninguém.