sábado, 28 de setembro de 2013

Viu essa no HuffPost? Funcionários da NSA, a agência americana que espiona o Brasil, usam as ferramentas para bisbilhotar amantes, maridos, mulheres, vizinhos, colegas... é a fofoca de segurança nacional

Reprodução

Reprodução

por JJcomunic
Dilma Roussef deflagrou uma campanha mundial contra a espionagem industrial e política empreendida pela NSA, uma espécie de KGB americana. Mas o buraco é literalmente mais embaixo e vai muito mais fundo do que supõe a vã digitalização. O Comitê de Justiça do Senado americano, que também está incomodado com os poderes totais da Agência de Segurança Nacional dos Estados Unidos, analisa 12 casos de abusos que nada têm a ver com política institucional ou combate ao terrorismo. São denúncias sobre funcionários que usam as ferramentas de espionagem para vigiar esposas e maridos. Na prática, podem ver se o "ricardão" (ou a "ricardona") está na área, fuçar se as amantes são exclusivas ou coletivas, checar o que o cunhado pentelho anda fazendo, os ex-cônjuges, vigiar a vizinha boazuda ou as contas bancárias de uns e outros e dar um confere em quem tá comendo quem na firma etc. Ou seja: uma fofocada geral ocupa os gigantesco servidores da NSA. Como se sabe, as operações da mega agência estão sob análise desde que o ex-funcionário Edward Snowden divulgou documentos comprovando que a agência espiona dados de telefone e de internet de cidadãos americanos de e todos os países. Mas na baixaria pessoal que agora vem à tona, há provas de que um militar, só no seu primeiro dia de trabalho, acessou seis endereços de email e números de telefones de uma ex-namorada. Uma diplomata suspeitou de que um agente, que era seu amante, estava ouvindo seus telefonemas. 
Bom, o que vale lá, deve valer aqui. Se a NSA entrou até na caixa postal de Dilma, imagine o que não deve ter de deputado e senado grampeado em alegres conversas com suas amantes ou seus garotões. Como tudo acaba vazando em algum momento, é bom que suas excelências coloquem a baba, ou a camisinha, de molho.

 LEIA NO HUFF POST, CLIQUE AQUI

Nenhum comentário: