quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Messi teria uma forma de autismo. É a novidade que circula na internet. O pai do jogador desmente

por Eli Halfoun
Não dá mais para passar batido diante da enorme influência exercida na internet, o território livre pra qualquer tipo de comentário e informação. Talvez por influência da recente série de reportagens sobre autismo exibida pelo “Fantástico” começou a circular via internet a informação de que Lionel Messi, um dos maiores craques da história do futebol seria autista. As informações não são oficiais, mas o que se diz é que Messi teria tido o autismo diagnosticado aos 8 anos de idade, ou seja, cinco anos depois da idade considerada a ideal pelos médicos para um diagnóstico preciso. Messi não é o único citado como autista: a relação incluiu também os nomes de Newton e Einstein. Outra informação diz que o autismo é responsável por Messi repetir as mesmas jogadas e driblar sempre da mesma forma. O autismo seria também o responsável por Messi não tolerar ambientes sociais. No fundo deve mesmo é estar de saco cheio dos puxa-sacos festeiros. (Eli Halfoun) 
Atualização: O Diário de Notícias, de Portugal, publicou que o pai de Messi, que nega a informação, abrirá processo contra quem deflagrou a especulação. Na verdade, alguns jornais, como o brasileiro O Dia, pulicaram que o argentino sofre da Síndrome de Aspeger, que apresenta traços de autismo mas difere do autismo clássico.

Um comentário:

Gonzalez disse...

Tenho a impressão de que essa lenda não tem fundamento. Messi não parece ter nada, com tantos reflexos, rapidez, convivência com os companheiros.