segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Jogão!

por Nelio Barbosa Horta
Atlético-MG e Fluminense fizeram um jogo emocionante, dos melhores deste Brasileirão, vencido pelo Atlético por 3x2. O terceiro gol foi marcado aos 47 minutos do segundo tempo por Jô, nos descontos. Penso que o Diego Cavalieri, que é um grande goleiro, poderia ter saído do gol e interceptado o cruzamento de Ronaldinho. O Atlético esteve melhor em quase todo o jogo, onde o Ronaldinho, com uma atuação espetacular, mostrou que é, atualmente, o melhor jogador do Brasil, indispensável em qualquer convocação para a seleção brasileira. Além dos três gols, o Atlético mandou  três bolas na trave, com o goleiro do Fluminense já vencido. Aos 38 minutos do primeiro tempo, o "Galo" havia finalizado 14 vezes contra o gol do Fluminense, contra nenhuma do tricolor. O Fluminense, que joga basicamente na defesa saindo nos contra-ataques, quase consegue empatar o jogo, onde esteve sempre dominado pelo seu adversário, muito melhor taticamente. O Atlético tem outros jogadores em nível de seleção. O Bernard  também é um jogador fantástico, corre uma barbaridade, é habilidoso e tem um domínio de bola incrível. O Fluminense, joga trancado na defesa, onde o Diego Cavalieri faz milagrosas defesas e o Gum de destaca pela raça, embora não seja nenhum craque procura se antecipar aos atacantes. O Deco, um grande jogador, parece sem preparo físico, e o Fluminense espera sempre pelo contra-ataque, onde o Fred, artilheiro do campeonato, é oportunista  mas sem o brilhantismo e a constante participação do Jô  do Atlético. O atacante Wellington Nem do Flu também é um bom jogador, tem raça e é uma arma nos contra-ataques.
Apesar da derrota, o Fluminense continua com uma boa vantagem sobre o Atlético-MG e deve usar a mesma tática defensiva nos próximos jogos para garantir o título, que, parece decidido. Na próxima rodada o Atlético-MG recebe o Flamengo. O Flu joga contra o Coritiba no Engenhão.
Já o Flamengo, conseguiu vencer o São Paulo por 1x0, coisa que nenhum torcedor acreditava e se afastar, um pouco, da Segundona. Terá que conseguir mais cinco pontos nas próximas rodadas para ter um Natal em paz e amor. O Wagner Love voltou a ser o grande destaque da equipe rubro-negra. Depois de enfrentar o Atlético-MG, o Flamengo recebe o Figueirense, adversário direto na parte de baixo da tabela. Depois, jogará fora de casa, contra o Náutico, antes de pegar o Palmeiras no Engenhão. Nas duas últimas rodadas, será a vez dos clássicos, contra o Vasco e o Botafogo. (Nelio Barbosa Horta, de Saquarema)

Nenhum comentário: