Enquanto muitos brasileiros torcem o nariz para as nossas novelas (como, aliás, também resistem em reconhecer que temos muitas coisas boas), a mídia estrangeira se rende ao sucesso de "Avenida Brasil", a novela de João Emanuel Carneiro, que virou assunto obrigatório. Nos Estados Unidos, o "Wall Street Journal" dedicou um bom espaço para falar do sucesso da novela. O jornal destaca que em recente capítulo "Avenida Brasil" deu 48 pontos com picos de 52.2 de audiência, o que é de fazer inveja aos mais populares programas da televisão mundial entre os quais "American Idol" (Estados Unidos), "Wetten, das" (Alemanha), "Dowton Abbey" (Inglaterra) e "The Voice" (França e China). São os programas de maior sucesso nesses países, mas não chegam nem perto da audiência conquistada pelas novelas brasileiras, especialmente da fantástica aceitação de "Avenida Brasil" que pelo visto pode correr o mundo. Como muitos outros produtos brasileiros, artísticos ou não. É o Brasil mostrando que sabe fazer e faz. (Eli Halfoun)
Jornalismo, mídia social, TV, streaming, opinião, humor, variedades, publicidade, fotografia, cultura e memórias da imprensa. ANO XVI. E, desde junho de 2009, um espaço coletivo para opiniões diversas e expansão on line do livro "Aconteceu na Manchete, as histórias que ninguém contou", com casos e fotos dos bastidores das redações. Opiniões veiculadas e assinadas são de responsabilidade dos seus autores. Este blog não veicula material jornalístico gerado por inteligência artificial.
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Um comentário:
Acho difícil o Brasil ser razão de inveja a países do 1º mundo. Por que então este país compra grades de programas de estações de TV? Por exemplo, o programa de Jô Soares, que uma cópia de David Letterman.
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