sábado, 13 de outubro de 2012

Apertem o cinto: turbulência da internet provoca "barriga' em jornal. É o micomídia da semana

O Globo de hoje, sábado 13, corrige informação publicada...
 
...no Globo de ontem, sexta, 12. "Entrevista" de passageiro francês dada como inédita era...  
 
antiga, referia-se a outro vôo da TAM que teve problemas. O Globo assume a falha mas não explica como a matéria de uma rádio francesa, de janeiro, foi parar na edição de ontem.
por JJcomunic
Pelo jeito, dá até para criar uma seção: Micomídia. A facilidade que a internet oferece como fonte de pesquisa aliada à pressa tem feito com que jornais e revistas embarquem em furadas. Ontem, o Globo publicou uma "entrevista" de um francês que teria estado a bordo do avião da TAM que há poucos dias teve problemas em uma turbina logo após decolar de Paris rumo ao Rio. Houve algum pânico entre os passageiros mas o avião pousou a salvo no aeroporto Charles De Gaulle. O francês "entrevistado" deu detalhes e revelou que algumas pessoas rezaram etc etc. Na edição de hoje vem a correção vexatória. A "entrevista" do francês não foi dada ao Globo mas a uma rádio francesa. Mas com um detalhe: é de janeiro de 2012, quando o passageiro relatou outro problema sofrido por um avião da TAM. O jornal não explica como uma entrevista antiga e referente a outro fato foi contrabandeada para uma cobertura de uma nova falha técnica, atual, em outro vôo da TAM. Tudo indica que pode ter sido "capturada" no Google. É o micomídia da semana.  

4 comentários:

debarros disse...

"NUNCA ANTES, DURANTE E DEPOIS DO GOVERNO DO PT, ACONTECERAM TANTOS MICOS NESSE PAÍS. É IMPRESSIONANTE. DE ALOPRADOS A MENSALEIROS INVADIRAM O NOTICIÁRIO JORNALÍSTICO NA IMPRENSA BRASILEIRA. SERÁ QUE A IMPRENSA INVENTOU TODOS ESSES ESCÂNDALOS NO GOVERNO PETISTA? DAQUI ALGUNS ANOS SE FARÁ UM LEVANTAMENTO DO NÍVEL DE CORRUPÇÃO QUE FOI ATINGIDO NOS OITO ANOS DESSE GOVERNO. NUNCA ANTES NESSE PAIS A CORRUPÇÃO ATINGIU NIVEIS DESSA ORDEM.

Frederico disse...

E é assim que eles vão atrás da "verdade" hahahahahahaha

debarros disse...

jj.cpmunic, pelas suas opiniões inseridas neste blog, me passa a idéia que seja muito favorável a regulação da imprensa tão desejada pelo partido do Governo.

jjcomunic disse...

de barros, quem disse que a imprensa esta acima de criticas? Isso seria uma especie de ditadura da midia controlado por grandes grupos. Pelop que li, a regulação proposta não ´´e e nunca foi de conteudo mas de formatação da midia no Brasil. Por exemplo, nos Estados Unidos um mesmo grupo não pode ser propietario de radio, jornal, revista em uma mesma região, o que configura monopolio e esmaga a concorrencia como acontece por exemplo no Rio de Janeiro com o fim de tantos jornais e agora os problemas do Dia. O Brasil precisa encontrar mecanismo que tornem possivel impresna sindical, imprensa popular, de comunidades, de operarios e grandes jornais de partidos politicos, imprensa democratica como ha em muitos paises. A internet livre e o unico caminho para a cirulação de ideas e opiniões alternativas. O resto, segue a boiada.