sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Bettie Page: a "pin-up" que é símbolo de um termo surgido há 70 anos

Bettie Page- Divulgação
Bettie Page-Divulgação
por Omelete
A coleção "The Big Book", da Taschen, qque traz os corpos mais belos do mundo, destaca uma pin-up que fez história: Bettie Page (1923-2008). Criada há 70 anos, a expressão pin-up definia fotos de mulheres sensuais feitas para serem penduradas na parede e, na época, especialmente nas trincheiras e nos aviões e navios da Segunda Guerra Mundial. Page era, disparada, a mais cotada pin-up nos campos de batalha. E ousada nas poses e comportamento para os anos 40 e 50. Chegou a ser convocada para depor no Senado americano durante uma investigação sobre fotos eróticas condenadas por moralistas e religiosos fanáticos.
Veja o site oficial de Bettie Page. Clique AQUI
 

3 comentários:

debarros disse...

MUITO BOM ESSE VÍDEO DA BETTY PAGE. ELA TINHA REALMENTE UM LINDO CORPO E USAVA PARA A ÉPOCA UMA EXTRAVAGÂNCIA, O MAIO DE DUAS PEÇAS. O AVÔ DO BIQUINI DE HOJE

debarros disse...

VOCÊ PFRESTOU BASTANTE ATENÇÃO NO "DERRIÉRE" DA BETTIE PAGE?

Anônimo disse...

Tempo em que as mulheres não tinham silicone, tinham curvas, saliências, cintura, não eram artificialmente musculosas. Aliás, desconfio muito dos homens que têm preferência por mulheres bombadas em academias. Eu, hein? Estão atrás de músculos????