segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Marqueteiros identificam Haddad como o candidato de Dilma

por Eli Halfoun
Analistas políticos que acompanham a eleição (2º turno) para a prefeitura de São Paulo chamam a atenção para um detalhe: nas fotos que Haddad (lidera as pesquisas) utilizou ele aparece mais vezes ao lado da presidente Dilma Roussef do que do ex-presidente Lula, que foi o responsável por sua indicação. Os marqueteiros da campanha acham que é melhor identificar Haddad como "o candidato de Dilma" e não de Lula. Com a grande aprovação de seu governo Dilma pode realmente influenciar mais o eleitorado paulista que, aliás, rejeita cada vez mais o nome de José Serra. Para qualquer coisa.  (Eli Halfoun)

5 comentários:

debarros disse...

ESSA INFORMAÇÃO É MUITO IMPORTANTE PORQUE A CANDIDATURA DO HADDAD COMEÇOU A CRESCER QUANDO A DONA DILMA PASSOU A ASSUMIR A SUA CAMPANHA. PARECE QUE LULA SOZINHO NÃO ELEGERIA O HADDAD. FORTE SINAL DOS TEMPOS.

Gonça disse...

Amigos, amigos, caríssimos, essa análise mais parece um desejo, um sonho sonhado, do que base na realidade. Vou com frequência a SP e vejo o horário eleitoral. Lula está lá, repetidas vezes, e com destaque. Dilma também claro, qual o candidato que não gostaria de dizer que é aliado da presidente da República? E isso é legítimo. A candidatura Haddad, até comentaristas de oposição reconhecem, é produto do instinto político do operário. Gozado, há poucos meses, quando Haddad era o último colocado, diziam que Lula "já era". Quando o homem lidera, continuam dizendo que Lula já era e, agora, que Haddad é cria de Dilma. É fato: Lula "inventou" Dilma como candidata e foi criticado por isso até dentro do PT, e "inventou" Haddad como candidato e também brigou com meio PT, que o diga Martha Suplicy. Mas, calma, a eleição não acabou ainda, os votos não foram contados, o certo é que o operário sobrevive tanto que ainda incomoda gregos e troianos.

debarros disse...

TODO PAIS TEM A SUA MALDIÇÃO.

Gonça disse...

Sim, a do Brasil é essa direita medieval que é responsável pelo atraso social do país. Outro dia Elio Gaspari comentou um fato que muitos ignoram. O governo do operário fez um pouco mais justa a distribuição de renda no Brasil. O espantoso é que com todo esse esforço, a distribuição de renda melhorou mas está no nível em que estava em 1960 quando, apesar de tudo, o Brasil era mais justo. Sabem o que aconteceu? Em 20 anos, a ditadura, além de todos os crimes que cometeu, concentrou absurdamente a renda, fez milionários e multiplicou a miséria. Tudo isso com o apoio da zelite, da midia, da direita... os mesmos que partem com ódio e ira para qualquer um que se preocupe em governar para a maioria do povo. Tem razão: todo país tem sua maldição.

debarros disse...

E SE DE REPENTE, POR RAZÃO DE UMA VIOLENTA CRISE ECONÔMICA E FINANCEIRA O GOVERNO NÃO TIVER MAIS DINHEIRO PARA SUSTENTAR O BOLSA FAMÍLIA. O QUE VAI ACONTECER? OS 30 OU 40 MILHÕES DE BRASILEIROS QUE ASCENDERAM À CLASSE MÉDIA RETORNAM À CLASSE C?