sábado, 4 de junho de 2011

seleção em baixa...

É fácil ser treinador da seleção brasileira? Claro que não. O cargo já derrubou treinadores bem sucedidos. Dunga, o penúltimo, não se pode negar, teve uma boa trajetória pela seleção, ganhou tudo, menos o principal: a Copa do  Mundo. Foi traido em um lance. no campo, em um jogo,  e foi intensamente perseguido pela mídia, fora do campo, em todos os jogos, desde que assumiu. Falavam que o Dunga não tinha boas maneiras. Danem-se. Treinador tem que dar aula de estratégia no futebol não de etiqueta. Prefiro um vencedor zangado do que um perdedor gentil. Na verdadee, Dunga quis eliminar privilégios conferidos a certas mídias e o pesado confronto, junto com o corporativismo endêmico dos jornalistas, acabou vitimando o treinador. Parte da mídia, em função da cerrada oposição ao antigo técnico, criou um clima tenso na África do Sul e acabou abalando os jogadores. Curiosamente, até mesmo TVs que reclamavam, na época, dos tais privilégios a uma determinada rede, entraram no coro anti-Dunga. O servilismo explica. Mano Menzes, independentemente do seu talento como técnico, é o queridinho da mídia. Já está há quase um ano na seleção, não tem um time e não ganhou um só jogo de adversário de médio pra cima. Catar não vale.A seleção não tem time nem padrão de jogo. A Copa América que vem aí, na terra dos rivais hermanos, se antecipa um belo desastre. A seleção tem o treinador que a mídia quer, mas será que é técnico que a seleção precisa? 

2 comentários:

  1. Até agora o sr.Mano Menezes não disse bem a que veio. A Copa América está nas portas e o Brasil ainda não tem um time. Aquele time que o povão sabe de cor e até dormindo se lembra dele.
    Não quer dizer que o sr. Mano Menezes seja um mal técnico,pode até ser muito bom mas, talvez, só para times de clubes. Não ganhar ainda de um time grande?
    A Holanda de hoje não mostrou um grande futebol, e olha que o carrasco do Brasil na última Copa, Stejner, não jogou e em velozes contra ataques quase ganha do Brasil.
    Vamos sr. Mano Menezes, a Romência não é considerada fazer parte da relação dos grandes times europeus.
    Mais uma vez Robben, o veloz e esperto atacante holandês expulsa um jogador brasileiro.

    ResponderExcluir
  2. Mano Menezes nao tem culpa. Foi convidado para um bom emprego e com estabilidade. Dunga ganhou a copa america, a copa das confederacoes, classificou bem a seleção, coisa que o atual treinador nao vai precisar fazermos. Concordo que a imprensa fez onda e ajudou a perturbar o ambiente na áfrica do sul, mas Dunga perdeu uma copa e nao podia continuar. Mas a copa america com esse timinho? Pode esquecer.

    ResponderExcluir