por Eli Halfoun
Fausto Silva jamais negou, inclusive publicamente (faz parte de sua sinceridade com o público), que o quadro “Dança dos Famosos”, momento de maior audiência do “Domingão do Faustão”, é cópia de um programa da televisão americana. A Globo comprou os direitos da mesma forma que fez com todos os reality shows (destaque para o BBB). Não importa: comprar direitos de atrações estrangeiras é uma prática comum na televisão brasileira e em emissoras do mundo inteiro. O importante é comprar bem e usar melhor ainda. É o que o Domingão tem feito: além de mostrar atores, atrizes e cantores em cenas pouco habituais em suas carreiras, está dando ao telespectador a coragem de “colocar para fora” o gosto (e jeito) para a dança. Resultado: as academias e escolas ganharam mais e novos alunos, a dança passou a ter uma dimensão maior e menos preconceituosa e o brasileiro, que é extremante musical (um dançarino pela própria natureza) perdeu o medo de dançar, mesmo que, no caso dos homens, muitas vezes seja necessário rebolar. Aliás, para ser homem mesmo é preciso rebolar diariamente. Na vida e, se for o caso, na dança. (Eli Halfoun)
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