sábado, 11 de junho de 2011

Na paixão do futebol todas as torcidas são grandes. A do Vasco que o diga

por Eli Halfoun
O futebol é um esporte tão apaixonante e surpreendente que faz todas as torcidas ficarem enormes na hora de comemorar uma conquista. A comemoração de um título, qualquer que seja, faz explodir em alegria e uma paixão que nenhum torcedor, por mais contido que seja, consegue esconder. Nesse aspecto todas as torcidas são iguais e gigantes. Pesquisas revelam que o Flamengo é o time de maior torcida no Rio e no Brasil, seguida de perto pelo Corinthians em São Paulo. Embora todos saibam que pesquisas não representam uma verdade definitiva (aliás, nenhuma verdade é definitiva) não dá para não acreditar na superioridade (em termos de numero de torcedores) do Flamengo, mas convenhamos que as comemorações da torcida do Vasco na conquista da Copa do Brasil, mostraram que o chamado time da colina pode até não ser, se as pesquisas estiverem certas, a maior torcida do Rio, mas está bem perto disso. Os vascaínos fizeram com alegria e sem violência uma festa de deixar qualquer torcedor do Flamengo ou qualquer outro time ficar impressionado, entusiasmado e até com inveja. A participação da torcida é outra das impressionantes magias do futebol, único esporte que consegue despertar e mobilizar uma emoção única: a paixão. E a emocionante paixão dos vascaínos foi mais uma prova de que todas as torcidas são grandes. Será que a do Flamengo é realmente maior do que a do Vasco?

Um comentário:

debarros disse...

Claro que é Eli Halfoun. Com emoção, sem emoção. Com calor ou sem calor.Com violência ou sem violência não há no Rio, no Brasil e nem no mundo torcida maior que a do Flamengo. Em tudo e por tudo ela é a maior.
Quando o povão grita MENGO!, das arquibancadas o Maracanã estremece sacudido por essa imensa torcida que é so amor e paixão. MENGO!!!! Amém.