terça-feira, 7 de junho de 2011

Código Florestal: licença para (des) matar?

Foto: Reprodução/O Globo
A Câmara dos Deputados aprovou com aplausos o novo Código Florestal, que tem provocado reações no mundo inteiro.  Depois que o painel anunciou o resultado uma onda de assassinatos de ambientalistas envergonha o Brasil. Os destruidores das matas aparentemente sacaram motosserras e... fuzis. Coincidência?

2 comentários:

debarros disse...

Há muito que eles fazem as duas coisas. Matam pessoas que discordam dos seus métodos e desmatam florestas por estarem nos seus caminho, de avidez e de ganancia. E gonça, tão cedo esse comportamento depredador de nossas florestas não vai mudar.
Poderá mudar amanhã quando não existir mais uma árvore em pé e este país ter virado um imenso Saara. E sem mais florestas, sem árvores para botar abaixo, explorar o que mais? A não ser que o governo, seja corajoso e acabe com essa irracional devastação de florestas e crie leis e faça cumprir as leis,punindo com cadeia e multas violentas esse loucos gananciosos.

debarros disse...

Acho que o primeiro passo seria acabar com as serrarias que infestam as estradas do Pará, Amazonas, Mato do Grosso do Sul e do Norte e outros estados, que ainda resta algum pé de árvore em pé.
Sem serrarias a indústria de madeira vai pro espaço.