Jornalismo, mídia social, TV, streaming, opinião, humor, variedades, publicidade, fotografia, cultura e memórias da imprensa. ANO XVI. E, desde junho de 2009, um espaço coletivo para opiniões diversas e expansão on line do livro "Aconteceu na Manchete, as histórias que ninguém contou", com casos e fotos dos bastidores das redações. Opiniões veiculadas e assinadas são de responsabilidade dos seus autores. Este blog não veicula material jornalístico gerado por inteligência artificial.
domingo, 12 de junho de 2011
Dois mundos: a fantasia e a realidade
Há muito se diz que Brasília é uma "bolha" alheia à realidade do pais. Quem leu páginas e páginas nos jornais sobre a mais recente crise política imaginou que o país estivesse literalmente em transe, paralisado pelo conflito e o governo Dilma em estado catatônico. Pesquisa do Datafolha publicada hoje mostra a tal crise não abalou a imagem do governo. Para 49% dos entrevistados, a gestão é ótima ou boa. Conclusão: o povo é menos sensacionalista. Houve a crise, mas não o fim do mundo. O país dá um desconto à agitação propagada a partir da capital. Os brasileiros estão preocupados com quesitos mais reais como crescimento da economia, controle a inflação, querem mais empregos e, principalmente, que não sejam neutralizadas as conquistas sociais dos últimos anos. Por isso, Dilma ainda tem crédito. De quebra, 64% dos brasileiros acham que os ex-presidente Lula deve participar das decisões de Dilma. Mas essa é outra história.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
O interessante é que dois jornais fizeram cada um uma interpretação diferente da crise ou não crise, em Brasília, do governo da dona Dllma. Enquanto um opinava que a presidente teria sofrido enorme desgaste político o outro já interpretava que a presidente teria se saido vitoriosa, senão mais poderosa, mais firme no governo.
Bem, vamos aguardar os acontecimentos e com o tempo vermos quem emitiu opinião mais ponderada e mais certa.
Postar um comentário