terça-feira, 21 de junho de 2011

Memória da redação: Aconteceu na...

Parada de Lucas
A foto é do começo dos anos 80. Era comum. naquela época, uma espécie de visita guiada dos jornalistas das redações da Rua do Russell a Parada de Lucas, subúrbio onde ficava o Parque Gráfico da Bloch. Geralmente, o próprio Adolpho Bloch era o guia. O pretexto, quase sempre, era a chegada de uma máquina nova ou, simplesmnete, ver a Cerutti, então o que havia de mais moderno, rodar milhares de páginas. Naquele dia, um dia qualquer da "década perdida", os tais anos 80, editores de várias revistas, diretores e redatores da Manchete participaram do tour a Lucas. A foto é do baú do Lincoln Martins que, no último fim de semana, encontrou a raridade e quis compartilhá-la com este blog.


Primeira fila, no alto, da esq. para a dir.: Jiri Biller, da Gráfica, Lincoln Martins, diretor da EleEla e Geográfica, Tereza Jorge, da Pais & Filhos, Alda, da Circulação, e Wilson Cunha, da Manchete. Segunda fila; Justino Martins, diretor da Manchete, Maríla Campos, da Carinho, e Roberto Muggiati, da Manchete. Terceira fila; Adolpho Bloch, Edson Pinto, diretor da Amiga, José Guilherme, redator da Manchete, Carlos Heitor Cony e Murilo Melo Filho; Sentados, à frente, Flávio de Aquino, redator e crítico de Arte da Manchete, e Oscar Bloch.

2 comentários:

debarros disse...

Que foto gente! Que maravilha! Estão presentes na foto os que morreram fazendo lembrar os tempos que vivenciamos naquela "década nem tão perdida", como salientou o nosso Gonça de longas jotnadas e os que sobreviveram corajosamente nessa nação ainda em formatação, apesar de oito anos perdidos no início do século XXI.
É uma foto emocionante que toca bem no fundo dos nossos sentimentos.É uma foto histórica que deveria ser preservada em monumento.

Febe disse...

Moro em frente desse prédio que está sendo demolido, fico imaginando, quanta da história se perde, ninguém dá valor, esse prédio deve ter sido muito caro, tudo feito em tijolinhos, tudo meticulosamente, os janelões, as grades, muito dinheiro gasto nessa obra, é tremendo isso tudo.