por Gonça
O Twitter foi inundado por mensagens assinadas por quem não votou em Dilma. O tom já dá uma idéia do que é uma parcela desse eleitorado. Eu disse parcela, a banda podre, não o todo. São ofensas racistas, preconceituosas, que atribuem ao Nordeste a vitória da candidata do PT. A propósito, apenas para refutar o odioso argumento, o blog Futepoca fez as contas e mostrou que Dilma venceria mesmo se supostamente fossem excluidos os votos do Nordeste. Veja os números:
- Votos de Dilma excluindo o Nordeste: 37.371.157.
- Votos de Serra excluindo o Nordeste: 36.036.646.
Mas isso não importa. O Nordeste é Brasil. Ainda bem. O que preocupa é a mentalidade nazista desses eleitores. Mas, felizmente, as reações foram fortes e também se espalharam pela rede. Internautas se deram ao trabalho de criticar e reunir no blog Heartbleatz uma mostra da virulência das ofensas, além de alertar que preconceito dá cadeia, como determina o Art. 20 (Praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional.), da Lei 7.716, de 1989.
A internet é território virtual livre mas não irresponsável na vida real. No link abaixo, do projeto Jurisway, Instituto Nacional de Educação Profissional, você encontra endereços de delegacias especializadas em crimes virtuais. É bom saber. Clique AQUI
3 comentários:
vai ver são comentários de nazistinhas bem nascidos. Polícia neles.
Sou testemunha desse racismo explícito vindo de pessoas que detestam governo que faz alguma coisa pelo povo. Para eles, boa é a mamata em que vivem sonegando e curtindo Miami como tantas vezes esses ricaços e seus tristes descendentes aparecem nos jornais geralmente nas páginas de polícia. o Carandiru ainda existe? Manda esses babacas pra lá!!!!
São dignas de pena essas pessoas
Postar um comentário