sábado, 13 de novembro de 2010

Quer ver uma autêntica crônica urbana? Veja o vídeo da estátua viva no Largo da Carioca...

Filmado por celular, por Christian Caselli, o vídeo Proibido Parar" é o novo sucesso no You Tube. É o pequeno drama de uma "estátua viva" que se mantém impassível mesmo em vias de ser expulsa pela Guarda Municipal. A multidão é coadjuvante (os diálogos são sensacionais, confira). É a crônica das ruas, hoje tão ausente dos jornais. O cronista que escreve sobre a falta de assunto ou ocupa seu espaço no jornal para relatar o próprio umbigo, a família, o marido, o filme que está lançando, o livro que acabou de escrever, a peça que montou - como virou moda na velha mídia -, não sabe o que está perdendo. Basta guardar o espelho, desligar o ego e olhar o mundo. Veja o vídeo, clique em Proibido Parar

2 comentários:

Isabela disse...

Ao mesmo tempo comovente e engraçado. Concordo com a opinião de que falta sensibilidade para observar a cidade. Carlos Drummond, Paulo Mendes Campos, Rubem Braga, Fernando Sabino, Sergio Porto e tantos outros que sabiam "ver" a cidade e nos presentavam com suas crônicas maravilhosas. Vivemos o tempo em que o ego de cada um está acima de tudo. Isse se reflete nos cronistas de hoje. É sempre o "eu", "meus amigos", "meu pai", "meu não sei o que", "meu não sei aquilo", meio medíocre, acho. Pena.

Ludmila disse...

Esquece. Jornalistas criados em condômínios jamais vão ver o mundo com olhos de cronistas. O horizonte deles não passa da guarita.