quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Rio, Ipanema: suspeita de bomba na Praça General Osório seria promoção comercial ou trote

A falsa bomba de Ipanema. Foto Jussara Razzé
A polícia chegou a isolar a área. Foto Jussara Razzé.

E a interditar a Visconde de Pirajá. Mas tudo não teria passado de um "promoção" comercial. Foto: Jussara Razzé
As equipes do Esquadrão Anti-Bombas abriram buracos nas caixas antes de constatar que não passava de uma falsa bomba. Foto Jussara Razzé
por Gonça
Bomba? Duas caixas abandonadas a cerca de dez metros da cabine da PM, esquina de Teixeira de Melo com Visconde de Pirajá, amarradas com correntes e cadeado levou a polícia a interditar agora há pouco a Praça General Osório, em Ipanema. O Esquadrão Anti-Bombas foi acionado. O metrô funcionava normalmente mas parte da Visconde de Pirajá foi fechada. Ontem, a Polícia Rodoviária Federal parava veículos na Via Dutra e outras estradas de acesso ao Rio em busca de um caminhão que supostamente transportaria 600 quilos de dinamite segundo informações colhidas por setores de inteligância da polícia. O clima na cidade é pesado. Mas a "bomba" da General Osório seria apenas uma promoção de biscoitos, segundo informações iniciais. Em seguida policiais revelaram que as caixas estavam vazias. Se for trote ou promoção comercial, é de péssimo gosto.

3 comentários:

Adriana M. Cordeiro disse...

Gostaria de falar duas coisas: sou estudante de jornalismo e adorei "descobrir" este blog que já informou sobre a "bomba! de Ipanema bem cedo. E achei um absurdo que na hora do Rio viver um problema de violência de bandidos alguém faça uma pegadinha dessas.

Gerson disse...

Li agora no site do Globo que as caixas seriam de um empresa de confecções, uma espécie de ação de marketing. Que idéia, hein, e que hora pra ter essa ideia!!!!!

Wilson disse...

Como uma cidade tão conturbada pode sediar eventos internacionais? Dizem que as ordens dos bandidos são passadas via advogados que vão aos presídio federais. Me lembro que quando o governo tentou restringir tanto contatos (tem bandido que tem meia-duzia de advogados)a OAB protestou. Os caras têm visita de parentes, visitas íntimas e visitas constantes de advogados, querem o que? nos Estados Unidos bandido condenado fala com as pessoaos através de parede envidraçadas sem contato físico. Não dá para passar bilhetinhos. Tudo aqui é piada e a população paga.