quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Tiririca: trabaia, trabaia, nêgo....

por Gonça
Essa fixação em cassar o mandato do Tiririca por, supostamente, o eleito não saber ler, é altamente suspeita. Mais uma vez, depois do teste a que o candidato se submeteu, a Justiça indeferiu liminar que tentava impor um novo exame ao político. Sim, Tiririca é, agora, legitimamente, político. E, certamente, com folha corrida mais limpa do que a de muitos políticos profissionais que escaparam à súbita vigilância dos promotores eleitorais de São Paulo. É hora de respeitar a voz das urnas. A era das castas no Brasil já acabou. Mais de um milhão de brasileiros resolveram votar no Tiririca. Erraram? Acertaram? Problema deles. Se os promotores não conseguem provar que o deputado eleito estava fora da lei, melhor deixá-lo em paz e poupá-lo de tanta humilhação. Ou  tanta insistência corre o risco de ser confundida com preconceito, racismo ou interesse político..  

3 comentários:

debarros disse...

Esse mundo dá muitas voltas. De repente, em um último verão qualquer, esse promotores ou sei lá quem mais, venha precisar ou de um voto ou de um auxilio qualquer e precisar do Tiririca?
Eles estão insistindo demais. Começa a ficar suspeito. Como dizia o outro: No Brasil, se não é jaboticaba, alguma coisa tem por trás.

eli halfoun disse...

A Justiça eleitoral já disse que está tudo Ok com o Tiririca.No fundo estão perseguindo o povo brasileiro que em sua maioria e por falta de políticas sérias de educação é anbalfabeto. Estão é querendo a vaga do palhaço que com seu mais de um milhão de votos deuum tapa na cara de todos os políticos.

Sady disse...

Vc é uma das primeiras pessoas a falar algo sensato em relação a atitude daqueles promotores paulistas.
Acredito que seja preconceito mesmo, ou inveja, não sei.
Vou esperar a piada que o Tiririca contará depois ser diplomado.
Algo assim...
"Pusquê os homi tentou cassá eu..."