segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Disney ganha uma emissora de rádio no Brasil

por Eli Halfoun
O Brasil ganhará a primeira Rádio Disney. A emissora está sendo montada em São Paulo e será sintonizada na freqüência 93,3 FM. Quem está à frente do negócio é a Rádio Holding que pertence a Paulo Henrique Cardoso, filho de Fernando Henrique Cardoso. Para ficar dentro do que determina a lei, a holding brasileira terá, pelo menos no papel, o comando, com 71 % das ações e a Rádio Disney apenas 29%. Não se sabe como será a programação, mas é quase certo que a aposta será musical na maioria dos horários. Nenhum dos famosos personagens da Disney será usado como locutor.

5 comentários:

Eliane Furtado disse...

Acho legal a idéia. Mas só musical?

debarros disse...

Me lembro que dizia-se qeu o nosso amigo e muito querido Moysés Fuks, era o representante da Walt Disney no Brasil. Essa Rádio Disney não tem nada a haaver com a Walt Disney?

debarros disse...

A Eliane Furtado, como boa jornalista que é e profissional, entendeu, no que está certa, na Rádio Disney mais uma abertura de mercado de trabalho para os profissionais da imprensa. Por que Estação de Rádio só tocando música? Porque não divulgando notícias também?

eli halfoun disse...

Espaço dedicado ao noticiário é obrigatório em qualquer emissora de rádio e,portanto, quando se fala em programação muusical não significa que não haverá horários para outras coisas, principalmente noticiário local,internacionbal e cultural.

Gonça disse...

segundo o Portal Imprensa, o Grupo Disney é sócio da rádio e pretende que a emissora tenha como alvo o público adolescente com apelo para toda a família. Já funciona em nove países da América Latina.