domingo, 21 de novembro de 2010

Carrera Copacabana: rali de carros clássicos chega ao Rio

Fotos: José Esmeraldo Gonçalves









por José Esmeraldo Gonçalves
Depois de percorrerem mais de 13 mil quilômetros em 32 dias, os participantes do rali de carros clássicos Carrera Copacabana chegaram hoje à tarde ao Posto 6, na Avenida Atlântica, Rio de Janeiro. A prova foi organizada pela Classic Eventos, da Holanda. Entre as equipes, além de holandeses, que eram a maioria, havia pilotos e navegadores amadores alemães, ingleses, finlandeses e austríacos. Na pista, modelos valiosos de Mercedes, Jaguar e Volvo, dos anos 60 e 70, com exceção de um vistoso Lagonda inglês fabricado em 1933. O rali percorreu estradas da Argentina, Chile, Peru, Bolívia e Brasil. O campeão foi um Volvo, ano 1972, tripulado por ingleses.

2 comentários:

Rick Spinelli disse...

Para quem gosta de carros clássicos como eu - tenho um Bel-Air, um Kombi 1960, um jipe DKW e um Gordini - é emocionante ver os "velhinhos" brigando na pista e rodando 13 mil quilômetros. O Carrera Copacabana foi um celebração da memória do automobilismo.

Wilson disse...

Merece elogios essa promoção. Que as entidades braseileiras também organizem bons ralis. Os carros clássicos merecem sair da garagem. São um belo espetáculo de história e memória e simbolos de epócas..