No momento da caça a Eike Batista e do impacto da prisão e da divulgação de imagens explícitas, parte da mídia manteve um certo pudor e evitou entrelinhas de defesa ao empresário.
Aparentemente, isso passou.
Intencionalmente ou por simples afinidades, parece já estar em curso uma operação para caracterizar o suspeito como vítima. Há sites de defesa, cartas, depoimentos, notinhas e vários outros indícios da construção do perfil de um empresário que apenas fazia captação de investimentos e, pelo seu "idealismo", caiu nas malhas de políticos corruptos.
"Ô coitado", diria a comediante de um velho programa de TV.
Jornalismo, mídia social, TV, streaming, opinião, humor, variedades, publicidade, fotografia, cultura e memórias da imprensa. ANO XVI. E, desde junho de 2009, um espaço coletivo para opiniões diversas e expansão on line do livro "Aconteceu na Manchete, as histórias que ninguém contou", com casos e fotos dos bastidores das redações. Opiniões veiculadas e assinadas são de responsabilidade dos seus autores. Este blog não veicula material jornalístico gerado por inteligência artificial.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Parece isso mesmo. Diz a mídia que Eike fez ações generosas em hospitais, que ajudou o Rio, Lagoa etc. Ora, Odebrecht fez tudo isso e muito mais em açoes sociais, de apoio a cultura e até a muitos orgãos de imprensa. Andrade gutierres também, Petrobras e outros grupos envolvidos na Lava Jato. Me engana que eu gosto
Claro que jia devem existir grupos procurando transformar esse corruptor em anjo e servido da humanidade.Não duvido que outros grupos estejam também procurando salvar a pele do ex-governador preso por crimes de lavagem de dinheiro, desvio de verbas do estado e por levar propinas. O senhor Pezão não é o governador do estado? Collor não foi eleito senador pelo Estado de Alagoas? O brasileiro não sabe votar ou não tem mesmo vergonha na cara.
Se não virar pizza muito caroço vai aparecer nesse angú.
Postar um comentário