terça-feira, 8 de dezembro de 2015

A torcida do Vasco não foi rebaixada

A torcida em festa: momentos que o Vasco voltará a viver. Foto Vasco.com.br
por Nelio Barbosa Horta (de Saquarema)
 A TORCIDA DO VASCO FEZ O SEU PAPEL:  acompanhou e incentivou o time em todos os lugares onde o Vasco foi jogar, com faixas, hinos e coros. Até quando sua fraca defesa (com exceção do goleiro) levava um gol, dava apoio e reafirmava sua falsa condição de time grande.
A  esperança de sua imensa torcida, a maioria composta de jovens vascaínos que, talvez,  nunca tenham visto  o Vasco  disputar um título brasileiro, era de que, em algum momento, a equipe pudesse despertar e ter um final de campeonato digno de sua tradição.
Saudade do “Expresso da vitória”, saudade do Ademir Menezes, do Maneca,  do Sabará, do Friaça, do Heleno de Freitas, do Danilo, do Bellini, do Orlando, do Roberto Dinamite, do Romário, da equipe que era a própria seleção brasileira, com a cruz de malta no peito.
A TORCIDA DO VASCO ESTÁ DE PARABÉNS PELA BRILHANTE ATUAÇÃO NO CAMPEONATO BRASILEIRO DESTE ANO.
“Não chorem torcedores, a participação de vocês foi extraordinária. A equipe é que não correspondeu e não merecia o incentivo tão espontâneo e tão sincero que recebeu. O Vasco de hoje está carente de “CRAQUES-OPERÁRIOS”, aqueles que vestem a camisa do clube e buscam a vitória o tempo todo. Tomara que, em 2016, a direção invista em jovens do interior, que assumam a  responsabilidade de fazer do Vasco, um forte candidato aos primeiros lugares e que possam disputar o título. 
O time em campo precisa corresponder à paixão da sua torcida. Foto: Reprodução Internet
VASCO É VASCO!

No Carnaval de 1937, o compositor Wilson Baptista compôs uma melodia para os operários e que bem poderia ser usada pelo atual elenco vascaíno: “O bonde São Januário leva mais um operário (sócio-otário), eu que NÃO VOU TRABALHAR”...

3 comentários:

Breno disse...

O Vasco é maior do que sua diretoria e seus jogadores atuais. Mas tenho fé que3 vão aparecer dirigentes para reformular o clube

Veiga disse...

Talvez essa última geração, dependendo da idade, ainda tenha visto o Vasco campeão da Copa do Brasil e da Libertadores. Mas a garotada só ouviu contar. O Vasco precisa reagir ou vai virar um América

J.A.Barros disse...

Fiquei triste com a descida do Vasco para a segunda divisão. O Vasco é um time de tradição e tem uma longa e bela história no futebol brasileiro.