quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Temer: a carta que entrou para a história... da piada. O vice-presidente que denunciou que sofreu bullying de Dilma agora agora é 'zuado' nas redes sociais.






Boneco decorativo para o hall do Alvorada


por Omelete
O vice-presidente Michel Temer escreveu a carta mais piegas da história. Parece desabafo de adolescente que não descolou um par para a festa de formatura ou o funcionário que não foi convidado para o Natal da firma. As redes sociais não perdoaram. Não fica claro porque ele, tão maltratado, não largou o barco antes. Nem perderia o emprego, era só ficar quieto no banco dos reservas. Talvez não tenha chutado o balde porque o PMDB, desde os primórdios, é um partido que não fica em cima do muro: ele bota um pé de um lado e deixa o outro pé do outro. Assim, na hora certa, muda para o lado vencedor. Mas só na hora certa. Entregar os cargos, nem pensar. Desde que Sarney herdou a presidência de Tancredo, o-que-foi-sem-nunca-ter-sido depois de "eleito" pelo colégio eleitoral da ditadura, o PMDB não saiu mais do "puder" embora o povo, no voto, jamais tenha colocado um político do partido no Palácio do Planalto. Mas os seus caciques sabem jogar o jogo. Se Dilma cair, parte do PMDB está apoiando o impeachment; se Dilma não cair, parte do PMDB está apoiando a presidente. Após o desfecho, todos voltam a se juntar no lado certo, com os cargos certos. Simples. Temer deve ter pensado que estava escrevendo uma dramática e histórica carta. Estava. Uma carta para a história do humor. Daí, ele está sofrendo bullying nas redes sociais. Uns acham apenas engraçada a missiva, outros uma trairagem na hora em que a canoa está furando. Temer esqueceu que a galera não perdoa.
A favor dele: se Getúlio Vargas escrevesse hoje a carta-testamento também seria 'zuado' on line em tempo real. Talvez  até desistisse de se suicidar e mandasse uns twitters e uns comentários no face antes de dormir mandando Lacerda pra pqp.
E carta? Quem ainda escreve carta? Temer poderia ter mandado apenas um whatsapp: "Dilma, cansei, tô fora". Ou, melhor ainda, apenas bloqueava a presidente no Facebook e deixava de segui-la no Twitter e no Instagram.

Um comentário:

J.A.Barros disse...

O "gênio "político agora está batendo na tese de que "eles " não querem o pobre no poder. Acaba de dizer numa entrevista a um jornal espanhol que o "pobre "agora só vai comer arroz sem "carne " . Mas, ele está criticando ele mesmo , porque há 12 anos que o seu partido, o PT, está no poder. O atual presidente, ou presidenta, foi eleita por ele e se o país está entrando num caos político econômico foi o seu partido que gerou toda essa crise, agora quer desviar o foco para suas frases feitas lidas nas Seleções? A herança maldita foi deixada pelo seu próprio governo. Não vem agora culpar outros governos ou outros políticos. Chega dessa frase feita de que : "Nunca antes na história deste país… " ou a grande frase do seu chefe da Casa Civil que começava todos os discursos com: "Este é um governo que não rouba e não deixa roubar ", e o mensalão comendo lá atrás.
O problema é decorar essas frases de almanaques do Biotônico Fontoura é ficar repetindo a todo momento para impressionar o povo. "Eles não querem o pobre no poder ". "o pobre agora só vai comer arroz sem carne". Aliás devem ser frases ditadas para ele porque ele mesmo disse que nunca leu um livro e muito menos jornal porque dava sono e dormia.