quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Jornalismo voraz: se o chefe pede, que jeito?, a coitada da repórter tem que encarar a tempestade e ainda virar meme...

Cenas de terrir em cobertura jornalística. VEJA O VÍDEO, CLIQUE AQUI

A aterrorizada Thereza Mannion divertiu a web. Nesta meme, cometa abala o telejornal. 
Meme de Thereza com a cantora Adele


por Flávio Sépia
Gafes na TV se tornaram alimentadoras de memes. Os telespectadores não raro ganham gargalhadas junto com a notícia. A repórter Tereza Mannion, da TV irlandesa RTE, foi a bola da vez. Escalada para cobrir um temporal em Galway, ele seguiu à risca as instruções do chefe de reportagem e procurou mostrar o máximo de realismo, como "personagem" da notícia. As TVs brasileiras entram nessa, com frequência, repórteres arrumadinhas têm que botar o pé na lama, água de esgoto no meio da canela, só para mostrar o "realismo fantástico" no telejornalismo. Se isso acrescenta algo à notícia, vai saber... Lembro que, certa vez, um repórter brasileiro foi carregado, por alguns metros, por um tufão na Flórida. Mostrou "jornalismo-verdade" mas quase se tornou um repórter-aéreo vagando pelo Caribe.
Thereza, a repórter irlandesa, como rimaria Chacrinha, cumpriu sua dura missão mas não escapou de virar meme na web. A notícia também pode ser a melhor diversão.

 

2 comentários:

Caio disse...

Ridículo. A Globo bota as repórteres para entrar na lama sem a menor necessidade, elas até usam uma botas da produção. Que qui isso tem a ver?

J.A.Barros disse...

Há muitos anos, trabalhava na revista O Cruzeiro, chegou a notícia na redação de que um prédio na Presidente Vargas estava prestes a cair. Foi uma correria, vários repórteres e fotógrafos correram para o local que ficavae na esquina com a Rio Branco.
Todos em frente ao prédio deram por falta de um colega fotógrafo que estava junto. O tempo passou, o prédio não caiu foi quando apareceu o fotógrafo que tinha sumido do bloco. Perguntaram a ele, nervosos, onde ele estava, onde tinha se metido:
ele respondeu espantado com a pergunta: – Ué! estava no terraço do prédio que ameaçava cair. Queria fotografar o prédio desabando.
Podem acreditar, esse fato ocorreu mesmo.