O poderoso alter ego de Kim Kardashian na capa da Paper e... |
...o anúncio da Nissan que pega carona na repercussão da foto na internet. |
A série de TV Seinfeld define-se como um "programa sobre o nada". Com um texto de excelente qualidade, na produção, que depois de anos de sucesso foi encerrada e permanece no ar apenas em reprises, os personagens principais Jerry, Elaine, Kramer e George extraem humor de situações banais cotidianas. E a audiência ri, e muito, do "nada". A socialite Kim Kardashian é, mal comparando, a "celebridade do nada". Extraiu fama do acaso. Não é de fato atriz, não é cantora, não é dançarina, não é escritora, não é apresentadora, não é artista plástica, não é produtora, não é empresária mas, ao mesmo tempo, tornou-se tudo isso junto, após ficar famosa com o vazamento de um vídeo íntimo seu com o rapper Ray J (hoje está casada com outro, o cantor Kanye West). Filha de um rico advogado, Kim soube transformar os 15 minutos de fama em "business" pessoal. Tornou-se uma "reality star", uma nova categoria de celebridades impulsionada pela internet. Há muitos e muitas no Brasil. Mas a esperta Kardashian ainda tem um atributo extra que valoriza sua agenda de "presença vip" (também em voga no Brasil, quando "famosos" cobram um cachê para aparecer em eventos), a bunda, a mega bunda, que protagoniza a capa da revista Paper, ao lado de sua dona. Na rede, não se fala ou se mostra outra coisa, o que combina com a intenção da revista que anuncia na chamada de capa sua meta de "quebrar a internet". Rápida, a marca de automóveis Nissan já lançou um anúncio mostrando a traseira de um novo modelo com a frase "a nossa é maior". Kim e sua curvilínea parceira, a bunda, seguem faturando, embora uma sondagem da Parede Magazine a coloque entre as "celebridades mais irritantes", ao lado de Charlie Sheen, Lindsay Lohan e Donald Trump (5%).
Mas os descontentes devem estar se referindo à própria Kim e não ao seu volumoso e bem-sucedido e autônomo alter ego.
Um comentário:
Com um bumbum desse tamanho é até difícil chegar ao objetivo final.
Postar um comentário