por Omelete
O fato não aconteceu no Afeganistão nem na Arábia Saudita. Foi na Inglaterra mesmo. Na supostamente aberta Londres. Uma pintura de uma mulher mostrando seus pêlos pubianos foi removida de uma galeria no centro da cidade. O "Retrato de Ms Rubi", de Leena Mc Call foi banido da mostra depois de queixas de alguns senhores nervosos que classificaram o retrato de "disgusting" ("nojento"). Eu, hein? Muita gente protesta na rede contra a galeria que cedeu diante dos moralistas. Mas imediatamente uma outra galeria se ofereceu para exibir o retrato por duas semanas em um salão de verão. Menos mal.
Jornalismo, mídia social, TV, streaming, opinião, humor, variedades, publicidade, fotografia, cultura e memórias da imprensa. ANO XVI. E, desde junho de 2009, um espaço coletivo para opiniões diversas e expansão on line do livro "Aconteceu na Manchete, as histórias que ninguém contou", com casos e fotos dos bastidores das redações. Opiniões veiculadas e assinadas são de responsabilidade dos seus autores. Este blog não veicula material jornalístico gerado por inteligência artificial.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Acharam nojento, é? Ui! Vai ver gostam de objetos mais pontiagudos
Não entendo porque diante da foto de um "púbis "de mulher mexe tanto com a sociedade dos homens. Mexe no mal sentido porque na realidade essa mesma sociedade que repudia um "púbis "desnudado quer é tê-lo em suas mãos. Ora, qual o homem que não treme de excitação em ver, pelo menos, a calcinha da mulher à sua frente? Quanto mais um "púbis"moreno, louro ou bem ruivo se descobrindo aos seus olhos.
Vamos deixar de palhaçada e darmos aleluias e hosanas nas alturas aos "púbis " descobertos.
E isso é uma pintura. Não é uma foto. Imagina se botam em exposição nas galerias de arte de Londres, a vagina com seus pelos e tudo a que tem direito em posição frontal do quadro pintado por Colbert. A Rainha é deposta, Londres é arrasada e incendiada, a catedral de westminster 'destruida e implodem o "Big Ben.
Postar um comentário