sábado, 5 de julho de 2014

O Brasil precisa acreditar mais no que é brasileiro. E nosso

por Eli Halfoun
“Temos que acabar com o complexo de vira-lata de uma parte da elite brasileira que achava que tudo de fora era bom e daqui nada prestava” - a frase é do ex-presidente Lula que erra quando usa o achava e especifica a elite. O brasileiro de todas as classes sociais continua achando que tudo o que vem de fora é melhor e essa é uma digamos mania antiga. O Brasil melhorou muito na indústria, mas ainda assim preferimos continuar comprando o que vem da China do que apostar no que é nosso. Temos produtos de excelente qualidade e não é somente acredito a falta de confiança na nossa capacidade de produção o que nos faz preferir os produtos importados. No casa dos produtos brasileiros o que realmente espantas e afugenta o consumidor é o preço: qualquer coisinha que vem da China ou outra país qualquer é mais valorizado do quer o aquilo que fabricamos. O brasileiro é otimista em tudo, mas não leva fé no que é nosso e que geralmente é muito bom, desde eletrodomésticos até roupas e calçados. Muitas vezes o que produzimos é muito melhor do que os produtos que importamos, mas isso não tem nada a ver com o complexo de vira-lata citado pelo ex-presidente Lula. Na verdade é o governo que precisa fazer o povo acredita que o que é nosso é muito bom e (e acessível) simplesmente porque é nosso que é nosso e quase sempre merece uma grande valorização em todo o mundo. Infelizmente só o brasileiro ainda não acredita como deveria no Brasil. A Copa do Mundo mostra uma vez mais que somos capazes de vencer mesmo quando lutamos contra muitas dificuldades. (Eli Halfoun)

2 comentários:

Wedner disse...

O Brasil tem muito imposto, tudo é caro, as empresas nossas querem lucrar demais mais de 100%.ninguem se conforma com lucro normal

Tania Carvalho disse...

Mas e impossivel para o brasileiro adquirir qualquer coisa no Brasil. E mais barato viajar para o exterior para adquirir produtos do que comprar o produto no Brasil. O problema nao e a qualidade, o problema e o preco. Quando o Brasil mudar a mentalidad de que e melhor ter mais com menos, entao as coisas poderam mudar de figura.