quarta-feira, 9 de julho de 2014

Roger Flores foi o destaque como comentarista da Copa

por Eli Halfoun
Acontece em todos os países quando se realiza uma Copa e o Brasil não deixou de seguir a fórmula convocando mais de uma dezena de ex-jogadores para atuarem como comentaristas. Não podia dar outra: os comentários transformaram-se em um gigantesco show de “achologia”, embora não se possa negar que ex-jogadores sabem jogar e ver um jogo, mas não sabem falar e muito menos transmitir ao público opiniões técnicas. Dos muitos comentaristas convocados, o destaque foi o ex-jogador Roger Flores que tentou escapar todo o tempo do “eu acho” para explicar tecnicamente as partidas e o futebol praticado taticamente pelos selecionados. Roger sabia o que dizia e o que é mais importante sabia dizer. Deixou claro que como comentarista terá sempre um lugar garantido. E se quiser também como técnico, o que dificilmente aceitará porque como técnico estará exposto críticas na base da “achologia” dos outros. (Eli Halfoun) 

2 comentários:

J.A.Barros disse...

Você se esqueceu do Caio, na Globo, na minha opinião o melhor comentarista sem "achismos ". Comenta comenta como ex-jogadoor e do que sabe do que está falando.

alberto carvalho disse...

Até agora eu não consegui entender direito aquela mesa virtual para explicar a tática dos técnicos. As imagens dos jogadores correm de uma lado para outro e não explicam nada. Isso quando o comentarista corre o dedo sobre a mesa tentando riscar alguma coisa e não acontece nada. Esse tipo de demonstração é inteiramente dispensável Além de não explicar nada, as vezes não funciona