quinta-feira, 3 de julho de 2014

Deu no Blue Bus: Globo demite Gilberto Scofield. E o jornalista alega incompatibilidade entre suas convicções pessoais e o que a empresa quer dos seus subordinados

por BQVManchete
Em alguns países onde a mídia obedece a alguns parâmetros democráticos para proteção da sociedade - atualmente, o Brasil não tem qualquer lei específica, nem mesmo a que garante direito de resposta - existe uma coisa chamada "cláusula de consciência". É um dispositivo legal que garante ao profissional de jornalismo recusar, sem ônus, qualquer missão que vá contra seus princípios morais e convicções religiosas, políticas e éticas.
Depois de 16 anos de Globo, o jornalista Gilberto Scofield enviou email para os amigos onde comunica que foi demitido pelo jornal carioca. "Aparentemente foi por certa incompatibilidade entre o que a direção quer de um jornalista e os limites daquilo que ele pode oferecer, entre aquilo que um profissional tem de convicções pessoais e aquilo que uma empresa interpreta como liberdade de expressão de seus subordinados”. 
LEIA MAIS NO BLUE BUS, CLIQUE AQUI

Nenhum comentário: