quarta-feira, 16 de julho de 2014

A Copa acabou! Manifestantes no Movimento dos Sem-Teto agora vão às ruas em São Paulo para pedir melhoria no sinal do celular. Alô? Alô?

por Omelete
Com todo o respeito aos manifestantes, há algo de cômico aí. Com o fim da Copa, o Movimento dos Sem-Teto resolveu marchar até as sedes da Oi, da Claro etc. Pedem melhoria de sinal para seus smarts phones, fim das zonas de sombra, mais antenas, aplicação de multas, fim da venda de novas linhas e mais investimento. Sabe-se que bancos, empresas telefônicas e planos de saúde são os campeões de reclamação dos consumidores. Os sem-teto não deixam de ter razão. 
O que surpreende é o tema do protesto e que celular que funcione - e precisa mesmo funcionar melhor - seja uma prioridade para o citado movimento social. De qualquer forma, como tem acontecido seja com mil manifestantes ou trinta ativistas avenidas de São Paulo foram interrompidas hoje e milhões de paulistanos prejudicados. O problema é que esse tipo de bandeira de luta, digamos, mais trivial, pode abrir um tremendo precedente. O sinal da NET caiu? Vamos pra rua. A cerveja tá vindo quente? Vamos protestar na Marginal. O som do baile funk não tá legal? Melhor organizar uma assembleia. O técnico da seleção vai ser o Wanderley Luxemburgo? Vem pra rua, galera!. Acabou a senha pra entrar no auditório do Programa Silvio Santos? Todo mundo na porta do SBT hoje. Ainda não abriram as inscrições para o Big Brother Brasil? Como assim? Vamos fazer faixa contra isso. 
Palavra de ordem não vai faltar. 
Quer saber? O trânsito vai piorar e acho que vou mandar selar meu cavalo pra ir pro trabalho.

4 comentários:

Anônimo disse...

Virou palhaçada

André disse...

E o Não Vai Ter Olimpiada quando começa kkkkkkkkkkkkkkk

J.A.Barros disse...

Quem organizou a primeira passeata em junho ou julho de 2013 deve estar arrependido. O brasileiro consegue anarquisar até passeata de protesto para reivindicar seus direitos.
A polícia consegue prender "Sininhos ", "blacks bloks "armados até os dentes, malfeitores de passeatas e vem a Justiça concede Harbeas Corpus – com o aval da OAB – para futuros membros de "Farcs ", Senderos Luminosos" e Tupamaros beligerantes.
Soltos e livres entendem que se se organizarem melhor colherão frutos maiores. E viva os "direitos humanos " desses "Sininhos "e Blacks Bloks ",
Já conseguiram matar um profissional da imprensa no seu trabalho. Viram como é fácil e diante desse sucesso podem partir para feitos maiores porque sabem que no fim a Justiça lhes concederá um agraciado Habeas Corpus com o apoio de OABs da vida.
Viva o Brasil!

J.A.Barros disse...

O Ministério Público mandou agora prender toda a turma da "Sininho ". Quer dizer que a Justiça não se entende mais. O Juiz manda soltar indiciados de violência e vandalismo. A Promotoria manda prender esses mesmos indiciados que foram soltos pelo Juiz.
Eles não poderiam conversar antes e chegar a um acordo? E se novamente o Juiz liberar esses indiciados com um novo Habeas Corpus?
A coisa vai ficar complicado mais do que já está.